PORTIFÓLIO / CLIENTES

"VIDEOCLIPE: música, imagem e revolução na cultura pop"

A Interativa produziu o seminário/debate sobre videoclipe e a sua influência na cultura pop mundial. O evento gratuito aconteceu dia 21 de novembro de 2017 no auditório da Fundação Casa de Rui Barbosa (Ministério da Cultura), no Rio de Janeiro e reuniu interessados em cultura pop e estudantes de comunicação.

Os convidados especialistas - o jornalista de cultura do jornal O Globo Ronald Villardo, a professora e Coordenadora de Comunicação Digital da Escola de Comunicação ECO-UFRJ Ivana Bentes e o premiado diretor de videoclipes brasileiros Jodele Larcher - trouxeram sua visão e experiência para comentar este revolucionário audiovisual que uniu música, imagens e comportamento. 


Os idealizadores do evento, os jornalistas Rodolfo Abreu, Roberto Lúcio Barboza e Diego Castro, conduziram o debate que englobou os vídeos de música da era pré-MTV no Brasil e no exterior; a era do videoclipe como nova linguagem artística com a criação da MTV; os vídeos com a chegada da Internet; e o futuro do videoclipe.


"Música e imagens sincronizadas são um grande atrativo. Foi assim que, no começo dos anos 1980, o videoclipe começou a ser produzido em massa, provocando uma revolução. O formato de contar uma história curta em até cinco minutos provocou o surgimento, há cerca de 35 anos, de um canal de televisão inteiramente dedicado para exibí‐los: a MTV (Music Television) nos EUA, que se propagou pelo mundo e chegou inclusive ao Brasil com sucesso em 1990.  Influenciador até hoje, na era da internet, o videoclipe continua forte como elemento de divulgação publicitária e de mídia"


"VIDEOCLIPE: música, imagem e revolução na cultura pop"
21 de novembro de 2017 - 14h30-17h30
Fundação Casa de Rui Barbosa (auditório) - Botafogo, Rio de Janeiro-RJ

Assista o vídeo na íntegra deste evento:

  1. Managing Director
  2. Managing Director
  3. Managing Director
  4. Managing Director
  5. Managing Director
  6. Managing Director
  7. Managing Director
  8. Managing Director
  9. Managing Director
  10. Managing Director
  11. Managing Director
  12. Managing Director